Stéphanie Hennette, Thomas Piketty, Guillaume Sacriste e Antoine Vauchez

Stéphanie Hennette, Thomas Piketty, Guillaume Sacriste e Antoine Vauchez

Stéphanie Hennette é doutora pela Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne. Foi professora visitante na Universidade de Princeton e atualmente leciona direito público na Université Paris Nanterre.

Thomas Piketty é um dos economistas mais importantes da atualidade e será o primeiro a publicar um relatório mundial da desigualdade, com lançamento previsto para o início de 2018 pela Éditions du Seuil. O capital no século XXI, primeiro livro do autor publicado no Brasil, acumula mais de 150 mil exemplares vendidos, foi eleito Livro do Ano pelo Financial Times e listado entre os dez melhores livros de 2014 pela Veja. Leciona na École des Hautes Études en Sciences Sociales e na École d'Économie de Paris. Por sua obra, recebeu em 2013 o Prêmio Yrjö Jahnsson, conferido pela Associação Europeia de Economia.

Guillaume Sacriste é professor titular em ciências políticas da Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne. Formou-se doutor em ciências políticas na mesma instituição.

Antoine Vauchez é pesquisador no Centre Européen de Sociologie et Science Politique, instituição pertencente ao Centre National de la Recherche Scientifique. Foi professor visitante na Universidade Columbia, nos Estados Unidos.

Títulos pela Intrínseca