A longa caminhada de Billy Lynn

Ben Fountain
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Natalia Klussmann
  • Páginas: 304
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 16 x 23 x 1,5 cm
  • Lançamento: 13/01/2017

Em plena guerra do Iraque, a equipe de uma emissora de TV registra uma violenta batalha de soldados americanos contra insurgentes iraquianos. Três minutos e quarenta e três segundos de brutalidade são suficientes para transformar o jovem cabo Billy Lynn e seus sete companheiros sobreviventes do esquadrão Bravo em heróis nacionais.

Os oito militares são convidados pelo governo para realizar uma Turnê da Vitória, cruzando os Estados Unidos com o objetivo de estimular o apoio às tropas norte-americanas. Os homens do Bravo são recebidos como salvadores da pátria, dão entrevistas e estampam capas de revistas. São até mesmo convidados para visitar a Casa Branca. A apoteose da turnê está marcada para o Dia de Ação de Graças, no intervalo de um importante jogo de futebol americano no Texas Stadium. Mas nada sai como planejado.

Imersos em um mundo dominado por política, dinheiro, profissionais do show business, jogadores de futebol americano e líderes de torcida, os integrantes do Bravo pensam apenas em aproveitar os últimos momentos de liberdade, pois em breve deverão enfrentar o que deixaram no Iraque - a atrocidade do conflito e os companheiros mortos em combate -, e serão obrigados a mais uma vez abrir mão de suas ilusões e de sua inocência em favor da guerra. Com uma prosa sofisticada, engraçada e devastadora, A longa caminhada de Billy Lynn é um retrato ácido e impactante de nosso tempo, um livro poderoso, que coloca Ben Fountain entre os melhores escritores da atualidade.

Ben Fountain

Ben Fountain

Ben Fountain é autor de trabalhos de ficção premiados, publicados em veículos como Harper's e The Paris Review. No campo da não ficção, colaborou com publicações como The New York Times e The New York Times Sunday Magazine, entre outras. Fountain mora com a família em Dallas, nos Estados Unidos.